A concertina garante a segurança?

A concertina garante a segurança?

Hoje a segurança patrimonial é um assunto muito preocupante, Invasões, arrombamentos e assaltos estão ficando cada vez mais comum. Os bandos estão conseguindo escapar das cercas de varias técnicas de segurança como a das cercas elétricas. Algumas pessoas dizem que com a cerca concertina é mais difícil de driblar e caso os marginais consigam, terão que sair pelo mesmo local que entrou e provavelmente não será uma tarefa fácil. As barreiras específicas de segurança como a concertina são um obstáculo muito mais eficiente contra esse tipo de ameaça. A concertina é também uma alternativa mais barata da cerca elétrica.

Outras formas de cerca mento, como telas de arame, alambrados e o tradicional de arame farpado, não oferecem tanta proteção contra eventuais invasores, sendo facilmente transpostas sem cumprir a função de afastá-los do alvo de suas ações criminosas.

Acredito que para garantir a segurança vale a pena apostar em conjunto de providências, tais como. Cerca elétricas, Concertinas, Trancas em portas e janelas e no que for preciso.

Redes laminadas são soluções alternativas onde se torna necessário uma aplicação mais específica, principalmente para substituir alambrados comuns. Já no uso residencial, é muito usado o Flatwrap, ideal para ampliar a proteção em locais mais altos, além das lanças protetoras, muito mais seguras e confiáveis do que os cacos de vidro improvisados sobre muros.

O que é uma concertina?

concertina

A concertina, é uma cerca de formato espiral composta de lâminas de aço cortante que machuca muito quem tenta passar por ela. Derivada das cercas utilizadas em ações militares, porem ela se destacam pela excelente relação entre custo e benefício. A concertina é a evolução do arame farpado e é mais usada para proteção de residencias são instaladas em cima dos muros de maneiro que mantenha o máximo possível de seus espirais, por desta forma ele atrapalha muito quem tenta ultrapassa-la.

 

Tipos de concertina

Os tipos de concertina se diferem basicamento pelo tamanho e distância entre lâminas, diâmetro e espiras.

Concertina Simples

Indicada para áreas de menor risco. Concertina básica com menos espiras, mas com a mesma imposição das lâminas cortantes

Concertina Dupla Clipada

Com sistemas automatizados na produção, os Clips de Aço reduzem o espaçamento das espiras, proporcionando maior segurança e proteção perimetral.

Concertina Flat

Possui um sistema de lâminas afiadas e perfurantes, com alturas variadas e de forma plana. É indicada para portões e alambrados. Sua instalação é feita com suporte galvanizado e arames de aço de alta tensão de ruptura.

Concertina Pintada

Uma opção para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança da concertina tradicional.

Concertina Eletrificada

O poderoso sistema cortante da cerca concertina unido com um sistema de eletrecidade, porem para instalação do sistema de eletrificação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

Read more: http://www.conteudomega.com.br/seguranca/concertina/#ixzz3bl3NtgBk

Higienização de ar-condicionado previne infecção respiratória

Tem dias que são tão quentes que só mesmo um ar-condicionado para deixar a temperatura agradável. No verão, este aparelho, que ficou boa parte do ano desligado – em casa, no carro ou no trabalho – passa a ser usado todos os dias, impondo aos nossos pulmões um ambiente muitas vezes agressivo.

 

Ar frio e seco X defesas do organismo

a higienização e a manutenção adequadas são importantíssimas para manter o ambiente saudável

Os brônquios – que produzem o muco pulmonar e estão presentes dentro dos pulmões – contêm cílios que se movimentam 24 horas por dia, independente da respiração. Estes cílios são responsáveis por expulsar do pulmão poeira e partículas que podem ser prejudiciais ao nosso corpo.

Nesse processo contínuo de proteção, o ar-condicionado é considerado um vilão: com o ar seco, o muco fica ressecado e pode grudar nas paredes do pulmão; com o frio, os cílios perdem sua mobilidade e afetam a defesa do organismo.

Outro risco com o aumento brusco da utilização do ar-condicionado no verão são as infecções respiratórias. Se os tubos do aparelho – ou do sistema de ar-condicionado de uma empresa – estiverem contaminados por bactérias e fungos (o que é bastante comum), por exemplo, ao inalar esses micro-organismos o ser humano aumenta suas chances de contaminação infecciosa.

“Não é que as pessoas devam deixar de usar aparelhos de ar-condicionado no calor excessivo, mas a higienização e a manutenção adequadas são importantíssimas para manter o ambiente saudável”, explica o pneumologista do Einstein, Dr. Arthur Rothman.

Portadores de doenças pulmonares e respiratórias, alérgicas e crônicas, são mais sensíveis às alterações que o ar-condicionado provoca no organismo, e precisam ficar ainda mais atentos à higienização do aparelho.

Não existe diferença entre o ar-condicionado de casa, o do trabalho ou o do carro. “A recomendação é descobrir de quanto em quanto tempo cada aparelho precisa de manutenção”, afirma o médico.

Os interessados em conhecer a legislação sobre manutenção de aparelhos de ar-condicionado em ambientes climatizados podem clicar aqui e ler a portaria do Ministério da Saúde sobre o assunto.

 fonte http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/higienizacao-de-ar-condicionado-previne-infeccao-respiratoria.aspx

 

Portão eletrônico para garagem, vantagens e desvantagens.

Quais são as vantagens e as desvantagens que você colocar um portão eletrônico na garagem da sua casa? De que forma o portão eletrônico ajuda e traz comodidade para quem está morando?

 

Eu tinha uma casa que tinha um portão manual e com isso todos os dias em que eu chegava à noite precisava descer do carro, abrir o portão de pedestre, passar pelo lado de dentro, abrir o portão da garagem e depois voltar com carro e entrar. Depois de entrar tinha que descer do carro e fechar manualmente o portão. Todo esse processo levava um tempo considerável e como eu trabalhava à noite e chegar por volta de 11 horas da noite, sempre me sentia um pouco incomodado com o fato de ter que fazer tudo aquilo e ficar exposto durante todo este período.

Portão eletrônico

Foi aí que automatizei o portão da minha casa e coloquei uma máquina eletrônica para que assim que eu chegasse eu pudesse acionar do controle remoto de dentro do carro e entrar mais rapidamente, na mesma forma eu poderia funcionar ainda dentro do carro o controle remoto para fechar o portão sem a necessidade de descer do automóvel. A ideia do portão eletrônico é essa, ou seja, dar comodidade e garantir que você tenha mais agilidade no entrar e não saía da sua casa sem ficar exposto por muito tempo.

Chuva e frio

Além da vantagem acima citada no que diz respeito à segurança, existe também o fato de você poder entrar e sair da garagem da sua casa em dias de chuva sem se molhar para abrir e fechar o portão. O mesmo acontece em dias muito frio em que você pode fazer todo o processo de dentro do carro e assim entrar e sair na sua garagem sem se expor ao frio do inverno.

Desvantagens

Não há muita desvantagem no portão eletrônico uma vez que ele funciona razoavelmente bem é o seu custo não é tão elevado assim. No meu caso houve algumas interrupções de funcionamento que me obrigou a acioná-lo manualmente, mas foram casos bastantes isolados e não chegou a comprometer sua funcionalidade. Fora isso não há muitas desvantagens em você é automatizar um portão da sua casa pois irá garantir comodidade e melhor segurança para você e sua família.

 

http://www.financiamentoeconstrucao.com.br/portao-eletronico-para-garagem-vantagens-e-desvantagens/

Arame de concertina

Arame de concertina é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.

O Arame de concertina é vendido pelo seu metro quadrado. Sendo que o preço pode variar de acordo com a dificuldade da instalação

 

Tipos de concertina

  • Concertina Simples

Feita para locais de menor risco, possui menos espirais.

  • Concertina Dupla

Sistema automatizado na produção possui clips de aço que reduzem o espaçamento das espiras.

  • Concertina Flat

Possui altura variável, não ultrapassa os limites do muro e pode ter um sistema de eletrificação.

  • Concertina Pintada

Para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança.

  • Concertina Eletrificada

Sistema de aspirais com laminas que utiliza também um sistema de eletrificação. Para instalação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arame_de_concertina

Eletricista

Eletricista (AO 1945: electricista) é o profissional que atua na implementação e manutenção de instalações elétricas.
Eletricista é o profissional treinado e habilitado para atuar em instalações elétricas ou componentes eletro-eletrônicos. A atividade de eletricistas pode ser dividida basicamente em dos segmentos: A INSTALAÇÃO e A MANUTENÇÃO. A INSTALAÇÃO Toda instalação elétrica existente passa primeiro por um conceituado projeto elaborado por Engenheiro devidamente qualificado e habilitado pela legislação brasileira para mapear, calcular, dimensionar e especificar os componentes certos, dentro das Normas Técnicas em vigor, orientado sempre à segurança e confiabilidade.

É uma área bastante rica em detalhes e muito interessante. O eletricista instalador precisa conhecer as normas, saber interpretar os desenhos técnicos e diagramas elétricos e ter habilidade para utilizar as ferramentas adequadas na instalação de fios e componentes elétricos, sempre atento a alguns fatores a seguir:

  • ORIGINALIDADE DO PROJETO: A montagem da instalação deve seguir a orientação especificada pelo Engenheiro Eletricista no projeto. Caso ocorra uma ou outra divergência no campo, que impeça a montagem segundo o projeto, precisa ser reportada ao Engenheiro, que deve estudar cada caso e, quando se não houver problema na modificação do campo, este deverá ser modificado também no desenho técnico. (As chamadas As-Built)
  • SEGURANÇA: Toda montagem deve ser executada visando a segurança da instalação quando for energizada e estiver em operação.
  • MANUTENABILIDADE: Os componentes elétricos (cabos, painéis, dispositivos de controle e de proteção) devem ser instalados visando à garantir uma fácil manutenção, de forma que, caso seja necessário uma futura intervenção, ajuste ou substituição, esta possa ser executada no menor tempo possível.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletricista

Cerca Eletrica Disparos dias de chuva? Respostas

Este tipo de ocorrência é a mais comum detectada em sistemas de cerca elétrica, basta uma chuvinha e pronto! começa os disparos falsos da cerca elétrica e o tormento das reclamações dos vizinhos, o defeito no entanto pode ser simples ou um tanto mais complicado e ocorrem basicamente por fuga do pulso do choque e pode em alguns casos ser detectados pelo barulho emitido identificado o local a fuga como calhas, rufos, postinhos de ferros e até arvores e vegetações.

Outro caso porém é mais complicado e de difícil detecção e na maioria dos casos leva a condenação do sistema quanto as hastes, isoladores e filamentos. Na maioria dos casos de disparos onde não é detectado este “barulho” na cerca elétrica a fuga é pelos isoladoes das hastes que provavelmente estão trincados e a agua que penetra nestas fissuras conduzem a fuga dos pulsos elétricos.

Esta fugas são ocasionadas principalmente pela baixa qualidade dos isoladores empregados, pois com a exposição ao sol e chuva acabam por trincar (geralmente em pouco tempo) justamente pelo material não ser propício ao sistema.

Neste caso não se tem mais o que fazer pois é o inicio de muitos disparos que irão ocorrem com muito mais frequência a medida que outros isoladores apresentaram o mesmo defeito.

A dica é em não insistir em reparos de improviso e trocar todo o sistema empregando hastes com isoladores em poliéster que é mais apropriado e desenvolvido para suportar a ação do tempo, muitas empresas ainda empregam hastes de baixa qualidade em detrimento de preço e concorrência desleal, faça um comparativo de preço e desconfie de valores muito abaixo da média.

Solicite uma empresa especializada para instalação e manutenção de sua cerca elétrica, segurança é coisa séria e não pode falhar na hora que for necessário, boa sorte.

http://fastseg.blogspot.com.br/2012/11/mitos-e-verdades-sobre-cerca-eletrica.html

 

Dicas Para portao eletronico maringa

A central eletrônica possibilita a instalação de outros acessórios que agregam funções ao automatizador e dão mais segurança ao usuário:

portoes-automaticos-sp-modulos-opcionais-01

 

– Fotocélula: Evita que uma pessoa ou veículo sejam pegos de surpresa no percurso do portão. Ao detectar algo no campo de passagem do sensor, a fotocélula envia um sinal ao automatizador para parar o portão e abri-lo, evitando o impacto.

 

 

 

portoes-automaticos-sp-modulos-opcionais-02

 

– Luz de garagem: Acende a luz da garagem onde o automatizador está instalado, assim que o mesmo sofrer o acionamento de abertura/fechamento possibilitando verifi car se há algum indivíduo próximo a residência.

 

 

 

 

– Antiesmagamento: Permite ajustar a força do automatizador. Com esse recurso, se o portão encontrar um obstáculo, ele entenderá que deve parar de exercer a força até dar o tempo do fi nal do percurso de fechamento.

- Antiesmagamento: Permite ajustar a força do automatizador. Com esse recurso, se o portão encontrar um obstáculo, ele entenderá que deve parar de exercer a força até dar o tempo do fi nal do percurso de fechamento.

 

– Sinaleira: Alerta o pedestre da saída ou entrada de veículos em um determinado local.

– Botoeira: Dispositivo para interruptores, fi xo por um fi o, que aciona o automatizador.

 

 

http://www.portaleletricista.com.br/riscos-da-profissao-eletricista/

 

Perigos da Profissão eletricista

Todos sabem a importância da eletricidade e por consequência do profissional eletricista na vida moderna, seja para trazer conforto aos nossos lares ou trabalhando como insumo nas diversas áreas da economia (indústrias, comércios, agricultura). Por outro lado, manusear equipamentos sujeitos a eletricidade faz com que um bom eletricista tome alguns cuidados, com relação a postura, equipamentos de proteção, enfim.

Os acidentes ocorridos causados pela eletricidade seja em um cidadão comum em sua casa ou em um profissional desempenhando a sua atividade são comprovadamente os que trazem as consequências mais graves para a saúde, portanto, as devidas precauções devem ser seguidas a risca, principalmente por aqueles que lidam com eletricidade rotineiramente, caso do eletricista.

Para profissão de eletricista

Os eletricistas profissionais precisam seguir algumas normas regulamentadoras, que visam auxiliar na prevenção dos acidentes. Essas normas definem os equipamentos que devem ser utilizados assim como passa todas as informações necessárias para que o risco de acidente seja reduzido ao máximo.  Os eletricistas estão sujeitos aos seguintes riscos: choque elétrico e ainda danos econômicos, como por exemplo, em caso de incêndios e explosões.

O choque elétrico é sem dúvida o maior problema encontrado pelos trabalhadores, visto que, é a forma de acidente que acontece com mais frequência nos campos de trabalho. Já os incêndios e as explosões são fatos que acontecem com uma menos frequência, mas que fazem muito estrago mesmo nas poucas vezes que ocorrem. É importante destacar que os riscos encontrados nos choques elétricos, assim como os danos causados aos trabalhadores estão diretamente ligados aos valores da tensão da rede elétrica (voltagem).

 Efeitos da eletricidade no corpo humano

O choque elétrico é a reação do organismo a uma carga recebida de uma corrente elétrica. As correntes elétricas danificam e lesam os tecidos nervosos e cerebral, provoca coágulos nos vasos sanguíneos e ainda pode paralisar a respiração e os músculos cardíacos assim que ela passa e é conduzida pelo nosso corpo.

A corrente elétrica tanto pode matar instantaneamente quanto pode deixar uma pessoa inconsciente, ela faz com que os músculos se contraem a 60 ciclos por segundo, que é nada mais nada menos que a frequência da corrente alternada.

http://www.portaleletricista.com.br/riscos-da-profissao-eletricista/

A Importacia de uma cerca eletrica maringa – Eletro Rosam

A cerca eletrica maringa tem a função de repelir uma possível invasão pelos muros da propriedade. Não é nociva ao ser humano, por não possuir energia suficiente, pois seu choque é pulsativo com efeito inibitivo, porém o contato com o corpo humano é de extremo desagrado.

O alarme maringa dispara quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema.O processo é o mesmo da cerca censurada. Ocorre que a voltagem é altíssima, na casa dos 8000 volt e é acionada mediante fuga de corrente. Tendo em vista que funciona através de pulsos elétricos (intervalo mínimo de um segundo entre cada descarga elétrica), sua amperagem vai quase à zero, não ocasionando, assim, mal a saúde.

Quando instalada convenientemente por empresa idônea e seguindo as orientações do fabricante o pulso elétrico recebido pelo agressor, não tem o condão de levá-lo a morte e muito menos feri-lo.

O seu poder de dissuasão é grande, em razão do susto levado pelo invasor.

É uma forma de proteção bastante eficiente. O choque afugenta o intruso sem causar maiores danos e, se os fios forem cortados, o alarme será acionado.

Seguranca com portao eletronico maringa

 

Os deslizantes são aqueles que se abrem lateralmente sobre trilhos. De acordo com Omar Antunes, esses são os mais comercializados, que menos apresentam defeitos e que contam de uma vantagem importante: o fato de que, quando abertos, permitirem a entrada de veículos altos. O maior problema para a sua instalação é a falta de espaço lateral verificado em muitos imóveis.

Para manter a qualidade de funcionamento dos portões deslizantes a recomendação é que suas guias de movimentação sejam periodicamente limpadas e que fiquem sempre longe de pedras e sujeiras, que enroscam nas roldanas e causam estragos.

Já os portões basculantes, quando abertos, ficam suspensos por cabos de aço ou estruturas fixadas por porcas de acionamento. Estas devem estar sempre lubrificadas e a indicação é que a abertura seja realizada com a sua parte inferior voltada para dentro do imóvel, com o intuito de não acertar pedestres e ciclistas que passam pela calçada.

Por fim, os pivotantes, como o próprio nome sugere, são sustentados por pivôs e possuem um ou dois motores. Antunes explica que esses são os menos comprados, e, com relação aos cuidados, o conselho é que constantemente sejam lubrificados. Porém, assim como acontece em todos os tipos de portão que exigem lubrificação, o alerta é sobre a necessidade do uso de graxas especiais.

“Graxas comuns, apesar de num primeiro momento apresentarem eficiência, com o passar do tempo, e o contato com o sol e a chuva, acabam se transformando em uma cola, travando o funcionamento e podendo danificar o motor”, orienta.

Outro cuidado é evitar a utilização de cadeados. Para obter mais segurança, travas eletrônicas acopladas ao portão e que destravam assim que ele é aberto são os sistemas mais recomendados.