Portão Eletronico Maringa , EletroROSAM

Portão Eletronico Maringa  , EletroROSAMDz_Rio_14_SP_2015_2 Instalações e possiveis problemas ,

 

Sabemos que existem varias marcas de motores para portao eletronico, Então dividimos os motores em duas partes sendo elas. A parte eletronica e a parte mecanica. A parte eletronica contendo central de comando, radio receptor, controle, embobinamento do motor, capacitor e sensores de fim de curso. A parte mecanica contendo engenagens, rolamentos, eixo engrenagem, eixo estator, travas, cruzetas e carcaça do moto redutor.
Os defeitos que apresentam nos motores são iguais em todas as marcas, Vamos tentar solucionar um defeito comum em portao eletronico, Aquele em que o portão não faz nada simplismente isolou nada funciona.
Solução: Primeiro teste a corente eletrica para o caso de não ter energia,  tendo energia teste outros controles, depois verifique o fuzivel do equipamento,  persistindo o problema é presiso ligar o motor direto na energia para testar o portao eletronico não funcionar ,

Agora que voçe já sabe o que é um motor e capacitor vamos aprender a liga-lo.
um motor monofasico tem 3 fios, sendo esses fios um é comum, um é rotação direita, e um é rotação esquerda.
pronto o motor tem 3 fios.
U comum, V rotação, W rotação.
agora o capacitor: obs: para motores 220V usar capacitor de 8uf até 15uf. e se for 110V usar capacitor de 20uf até 30uf. isso vale para motores de até 1CV de potencia.

o capacitor tem dois fios sendo eles ligados um fio na rotação direita e um fio na rotação esquerda.obs: não tem problema inverter o fio do capacitor.

Agora temos 3 fios do motor e 2 do capacitor.
vamos marcar os fios do motor, com uma fita crep prege um pedço em cada fio e numéros,ex: fio1, fio2, fio3. então vamos achar o comun do motor.

se o portao eletronico funcionar então sabemos que o problema esta na central de comando retire-a marcando os fios para não ter problemas ao liga-la de volta e leve-a ao concerto.
Dependendo do preço é melhor comprar uma nova, ok.
Nos proximos capitulos veremos mais defeitos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *