Ar condicionado suporte precisam de controle de qualidade

De acordo com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) os suportes para ar condicionado precisam de controle de qualidade. A  organização está em tratativas com Inmetro para garantir certificação dos produtos. Leia mais

Ar Condicionado Split – Modos de Refrigeração

Para você que possui um ar condicionado Split é muito importante saber como utilizar da melhor maneira o seu aparelho, porém algumas vezes o modo de opção é representado apenas por símbolos no controle.

Então resolvemos ajudar você e falar um pouco sobre como mudar o modo de operação do seu ar condicionado Split para não ficar desconfortável com a temperatura no inverno ou no verão. Leia mais

Ar condicionado de garrafa pet | Aprenda a fazer!

Você já ouviu falar em ar-condicionado de garrafa pet? Pois é, parece mentira, mas a grande novidade e tendência no momento é o desenvolvimento de produtos que prezam pela sustentabilidade. E a produção doar-condicionado de garrafa-pet se encaixa perfeitamente neste perfil! Leia mais

Ar Condicionado para quarto

Para garantir o conforto térmico é importante escolher corretamente o ar condicionado de acordo com o cômodo da casa. Um equipamento com capacidade abaixo da recomendada irá trabalhar em excesso, aumentando o consumo de energia e diminuindo a vida útil do aparelho ou, no caso de um equipamento com maior potência, estará desperdiçando sua capacidade, sem contar o preço, maior de acordo com a potência do ar condicionado.

Data da foto: 04/2007 Quarto do apartamento Design Standard do Ritz Lagoa da Anta Urban Resort, na Praia Lagoa da Anta.

Data da foto: 04/2007
Quarto do apartamento Design Standard do Ritz Lagoa da Anta Urban Resort, na Praia Lagoa da Anta.

Ao escolher o  ar condicionado para o quarto deve se levar em consideração o número de pessoas e equipamentos eletrônicos que estão no ambiente, como computadores e televisões e também verificar a exposição ao sol no ambiente: se recebe o sol da manhã, da tarde ou o dia todo.

Existem muitos modelos e marcas no mercado para ar condicionado de quarto, você poderá escolher um fixo ou portátil. Os portáteis, apesar de práticos, são pouco recomendados por conta do consumo de energia.  O ar condicionado no quarto pode ser split ou de janela.

Qual a potência do ar-condicionado para um quarto?

Saiba como calcular de quantos BTUs você precisa para climatizar o ambiente.No caso de um quarto pode-se utilizar a regra de 600 BTUs por metro quadrado, para até duas pessoas, mais 600 BTUs por pessoa ou equipamento que emita calor.

ar-condicionado-quarto

Em um quarto de 14m² em que durmam duas pessoas e que tenha uma televisão ligada durante boa parte da noite, o cálculo seria:

14m² x 600 BTUs = 8.400 + 600 BTUs = 9000 BTUs

Caso o quarto sofra com a exposição ao sol, o cálculo deve ser feito com 800 BTUs por metro quadrado para até duas pessoas. Para o mesmo exemplo, teríamos:

14m² x 800 = 11200 + 800 = 12000 BTUs

No primeiro exemplo, a escolha poderia ser um ar condicionado de 9000 BTUs e no segundo você poderia optar por um ar-condicionado de 12000 BTUs. Sabendo como fazer o cálculo, basta analisar sua necessidade e calcular corretamente a quantidade de BTUs que o ar-condicionado do seu quarto deve ter.

Eletricista COMO FUNCIONA A ENERGIA FOTOVOLTAICO

Eletricista COMO FUNCIONA A ENERGIA FOTOVOLTAICO

Em tempos de conscientização ambiental e pesquisas de fontes de energias alternativas, a energia fotovoltaico se torna uma ótima opção de energia limpa e relativamente econômica.

Muitas pessoas confundem as células fotovoltaicas com os painéis solares, mas eles trabalham de forma diferente.

Os painéis solares têm a finalidade de produzir água quente ou mesmo vapor. Já os painéis fotovoltaicos convertem a luz solar diretamente em eletricidade. Leia mais

Eletricista INTERNET WIFI – DÚVIDAS, SINAL, DICAS, PASSO A PASSO

Eletricista INTERNET WIFI – DÚVIDAS, SINAL, DICAS, PASSO A PASSO

Uma grande evolução na tecnologia, a internet Wifi tem sido uma das mais usadas atualmente, ela veio mesmo para mudar nossa forma de conectar, seja um simples smartphone, tablets e computadores. Hoje em dia, é muito comum buscar o acesso em consultórios, hospitais, cursos e até mesmo em transportes públicos como ônibus e van. Leia mais

Eletricista CABO CROSSOVER – ENTENDA O QUE É E QUAL A SUA UTILIDADE

Eletricista CABO CROSSOVER – ENTENDA O QUE É E QUAL A SUA UTILIDADE

O cabo crossover é um cabo simples com o par trançado com geralmente o padrão de categoria 5, um cabo que geralmente possui uma cobertura de plástico azul ou preta em torno dele. Leia mais

Seguranca Eletronica pergunta se você tem um sistema de alarme

Seguranca Eletronica pergunta se você tem um sistema de alarme

  • Conecte sempre seu sistema de alarme, tanto quando sua casa ou local comercial estejam sós ou quando você esteja no interior.
  • Capacite a todos sobre o uso correto do sistema.
  • É recomendável que cada um dos habitantes maneje suas próprias Chaves de Conexão e Contra-senhas.
  • Mude as chaves de quem deixa de ser usuário, e informe à empresa de segurança que dita pessoa deixou de ser um usuário do sistema.
  • Nunca entregue a Chave de Conexão a ninguém, nem sequer à sua empresa de segurança, pois só deve ser usada e conhecida por você. Se necessita entregar uma chave a uma terceira pessoa, certifique-se de entregar-lhe uma distinta da que você utiliza.
  • Entregue sua Contra-senha, só quando o chamem da empresa de segurança por uma ativação de seu alarme, ou quando for você quem chamou à empresa de segurança. Em nenhum caso sua Contra-senha será solicitada se não houve uma ativação ou se você não se encontra na propriedade.
  • Mude suas Chaves e Contra-senhas a cada certo tempo.
  • Aprenda a desconectar seu alarme quando se ativa.
  • Mantenha sua lista de contatos e informação de telefones atualizada.
  • Não é recomendável utilizar o telefone quando se ativa o alarme, pois sua empresa de segurança, se assim o tem contemplado, se comunicará com você.
  • Tenha sempre um botão de pânico sem fio que lhe permita:
  1. Alertar ante qualquer anomalia ou tentativa de intrusão.
  2. Conectar e desconectar o sistema com maior rapidez e comodidade (sujeito a factibilidade técnica).
  3. Teste periodicamente seu sistema de alarme.
  4. Ante qualquer anomalia, chame-nos e o assistiremos em linha.

Seguranca Eletronica – Durante seu dia-a-dia se atenha.

Seguranca Eletronica – Durante seu dia-a-dia se atenha.

  • Previna-se contra a ação dos marginais não ostentando objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras jóias de valor. Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas.
  • Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.
  • Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
  • Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos. Separe pequenas quantias de dinheiro pelos bolsos para pagar passagem, café, cigarros etc.
  • Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito.
  • Ao retornar, notando algum sinal estranho (porta aberta, luzes acesas, etc.), não entre em casa, chame a polícia.
  • Ao caminhar, sempre observe o que acontece ao redor.
  • Um suspeito precisa estar perto para realizar uma abordagem.
  • Ao desconfiar de alguém, observe suas mãos e olhos, caso seja possível. Além disto, mantenha sempre uma distância aproximada de 20 metros para dificultar a ação.
  • Observe também se a pessoa que está mais próxima carrega alguma coisa nas mãos, como uma camisa enrolada, pois embaixo dela poderá haver uma arma.
  • A preferência sempre recairá sobre quem estiver desatento. Portanto, a atenção é um fator essencial para evitar que algo de mal ocorra.

Saiba que o bandido…

  • Não quer ser exposto
  • Sempre seleciona suas vítimas
  • Sempre irá escolher o mais fácil, ou seja, quem estiver mais despreparado
  • Durante um assalto o bandido está nervoso e com medo
  • Reagir é uma atitude de altíssimo risco

Ao presenciar um assalto

Mantenha-se afastado do local, evite interferir para não colocar em risco sua integridade física. Lembre-se: o assaltante não tem nada a perder. Ligue para o telefone 190 e repasse as informações possíveis. Após a saída do delinqüente, procure ajudar a vítima.

Alarmes – No Brasil, 95% de todos os disparos de alarme são falsos

A ocorrência de alarmes falsos, além de causar incômodos a vizinhos e proprietários de sistema de alarme, ainda ocasiona uma certa descredibilidade no sistema de Segurança Eletrônica.

A Direta luta diariamente para reduzir aos menores índices a ocorrência de alarmes falsos, porém, é de suma importância que o cliente se conscientize e tome medidas para evitar a ocorrência desses disparos falsos.

Há algumas medidas que você pode tomar para evitar a ocorrência de disparos falsos:

  • Ao sair de casa, assegure-se de que todas as janelas e portas estão bem fechadas. Com o vento, as cortinas podem se movimentar causando disparos
  • Antes de deixar o imóvel, verifique se seus animais de estimação estão em setores do alarme que podem detectar o movimento. Caso esteja, coloque seus animais em setores onde o alarme não irá detectá-los
  • Confira se as janelas e portas estão bem fechadas, para evitar que a mesma se abra
  • Os detetores do movimento podem ser ativados por animais de estimação ou pelo movimento dos artigos de decoração afetados pelo fluxo do ar. Os sensores do alarme podem ser ajustados ou o sistema pode ser operado com os sensores contorneados se você desejar armar seu sistema quando você ou seus animais de estimação estiverem para dentro.
  • Verificar periodicamente a integridade dos contatos e as portas e as janelas a que são unidos. Como os artigos de decoração mencionados acima, as portas e as janelas que estão suficientemente “frouxas” podem ser afetadas por correntes internas e externas do vento.

A resposta de confiança e oportuna por polícias e por autoridades do fogo depende de cada um de nós fazermos nossa parte para reduzir as expedições desnecessárias causadas por alarmes falsos.