A concertina garante a segurança?

A concertina garante a segurança?

Hoje a segurança patrimonial é um assunto muito preocupante, Invasões, arrombamentos e assaltos estão ficando cada vez mais comum. Os bandos estão conseguindo escapar das cercas de varias técnicas de segurança como a das cercas elétricas. Algumas pessoas dizem que com a cerca concertina é mais difícil de driblar e caso os marginais consigam, terão que sair pelo mesmo local que entrou e provavelmente não será uma tarefa fácil. As barreiras específicas de segurança como a concertina são um obstáculo muito mais eficiente contra esse tipo de ameaça. A concertina é também uma alternativa mais barata da cerca elétrica.

Outras formas de cerca mento, como telas de arame, alambrados e o tradicional de arame farpado, não oferecem tanta proteção contra eventuais invasores, sendo facilmente transpostas sem cumprir a função de afastá-los do alvo de suas ações criminosas.

Acredito que para garantir a segurança vale a pena apostar em conjunto de providências, tais como. Cerca elétricas, Concertinas, Trancas em portas e janelas e no que for preciso.

Redes laminadas são soluções alternativas onde se torna necessário uma aplicação mais específica, principalmente para substituir alambrados comuns. Já no uso residencial, é muito usado o Flatwrap, ideal para ampliar a proteção em locais mais altos, além das lanças protetoras, muito mais seguras e confiáveis do que os cacos de vidro improvisados sobre muros.

O que é uma concertina?

concertina

A concertina, é uma cerca de formato espiral composta de lâminas de aço cortante que machuca muito quem tenta passar por ela. Derivada das cercas utilizadas em ações militares, porem ela se destacam pela excelente relação entre custo e benefício. A concertina é a evolução do arame farpado e é mais usada para proteção de residencias são instaladas em cima dos muros de maneiro que mantenha o máximo possível de seus espirais, por desta forma ele atrapalha muito quem tenta ultrapassa-la.

 

Tipos de concertina

Os tipos de concertina se diferem basicamento pelo tamanho e distância entre lâminas, diâmetro e espiras.

Concertina Simples

Indicada para áreas de menor risco. Concertina básica com menos espiras, mas com a mesma imposição das lâminas cortantes

Concertina Dupla Clipada

Com sistemas automatizados na produção, os Clips de Aço reduzem o espaçamento das espiras, proporcionando maior segurança e proteção perimetral.

Concertina Flat

Possui um sistema de lâminas afiadas e perfurantes, com alturas variadas e de forma plana. É indicada para portões e alambrados. Sua instalação é feita com suporte galvanizado e arames de aço de alta tensão de ruptura.

Concertina Pintada

Uma opção para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança da concertina tradicional.

Concertina Eletrificada

O poderoso sistema cortante da cerca concertina unido com um sistema de eletrecidade, porem para instalação do sistema de eletrificação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

Read more: http://www.conteudomega.com.br/seguranca/concertina/#ixzz3bl3NtgBk

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.