Alarmes – No Brasil, 95% de todos os disparos de alarme são falsos

A ocorrência de alarmes falsos, além de causar incômodos a vizinhos e proprietários de sistema de alarme, ainda ocasiona uma certa descredibilidade no sistema de Segurança Eletrônica.

A Direta luta diariamente para reduzir aos menores índices a ocorrência de alarmes falsos, porém, é de suma importância que o cliente se conscientize e tome medidas para evitar a ocorrência desses disparos falsos.

Há algumas medidas que você pode tomar para evitar a ocorrência de disparos falsos:

  • Ao sair de casa, assegure-se de que todas as janelas e portas estão bem fechadas. Com o vento, as cortinas podem se movimentar causando disparos
  • Antes de deixar o imóvel, verifique se seus animais de estimação estão em setores do alarme que podem detectar o movimento. Caso esteja, coloque seus animais em setores onde o alarme não irá detectá-los
  • Confira se as janelas e portas estão bem fechadas, para evitar que a mesma se abra
  • Os detetores do movimento podem ser ativados por animais de estimação ou pelo movimento dos artigos de decoração afetados pelo fluxo do ar. Os sensores do alarme podem ser ajustados ou o sistema pode ser operado com os sensores contorneados se você desejar armar seu sistema quando você ou seus animais de estimação estiverem para dentro.
  • Verificar periodicamente a integridade dos contatos e as portas e as janelas a que são unidos. Como os artigos de decoração mencionados acima, as portas e as janelas que estão suficientemente “frouxas” podem ser afetadas por correntes internas e externas do vento.

A resposta de confiança e oportuna por polícias e por autoridades do fogo depende de cada um de nós fazermos nossa parte para reduzir as expedições desnecessárias causadas por alarmes falsos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.