Ar condicionado em Sarandi e alergias respiratórias

Com certeza você conhece alguém que sofre com alergias respiratórias por conta do ar condicionado. Para evitar alguns dos problemas respiratórios ocasionados pelo ar condicionado é importante não se submeter à mudanças bruscas de temperatura, além de estar atento à adequada regulação, limpeza e manutenção dos aparelhos de ar condicionado, seja no carro, no trabalho, em casa ou em outros locais.

A sensação de bem-estar, com temperatura mais amenas, pode oferecer riscos à saúde, principalmente em pessoas com problemas respiratórios. Cuidados com ar condicionado evitam alguns tipos de alergias respiratórias.

Especialistas alertam que pessoas com quadro clínico de doenças respiratórias são mais suscetíveis a terproblemas com o ar-condicionado do que pessoas com boa saúde. Mesmo assim, doenças como rinites, asma, sinusites e infecções respiratórias podem ser desenvolvidas ou agravadas pelo uso do aparelho de forma errada ou sem manutenção adequada.

Ponderar a temperatura externa com a do ambiente em que está o ar condicionado é um das sugestões, por exemplo, se no ambiente externo a temperatura estiver em torno de 38ºC, o ideal é que o ar condicionado seja regulado em torno de 23ºC, para evitar o contraste com o ambiente externo. Para os casos em que não é possível garantir esta equivalência térmica, é recomendado que, antes de sair do ambiente “frio”, a grade do aparelho seja ajustada à temperatura ambiente, evitando assim um choque térmico.

Outro item importante é a manutenção do aparelho de ar condicionado. Trocas periódicas dos filtros são imprescindíveis, pois em ambiente fechado pode ocorrer propagação de vírus e bactérias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.