Concertina Maringa – EletroROSAM

CONCERTINA maringa
DESCRIÇÃO

A cerca Concertina Simples – também chamada de Ouriço, Helicoidal ou Espiral – é indicada para áreas menos vulneráveis. O espaçamento regular entre as voltas proporciona um visual mais atraente.

Vantagens da Concertina Simples maringa :

Segurança com mais economia;
Não depende de energia elétrica;
Entrega ágil e garantida em qualquer parte do país.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Diâmetro 300 300 450 450 450
Nº de Voltas 40 40 40 40 40
Rendimento (m) 8 8 10 10 10
Comprimento das Lâminas (mm) 63 30 63 30 63
Nº de Voltas por metro 5 5 4 4 4
Galvanização a Quente x x x x x
Galvalume x x x x x
Aço Inox (AISI430) x
APLICAÇÃO

A cerca de proteção perimetral pode ser instalada sobre muro, alambrado, gradil, rede laminada, telhado ou qualquer estrutura para cercamento.

A Concertina maringa é indicada para áreas menos vulneráveis.

A cerca é instalada com espaçamento regular de 25 cm entre as voltas, o que proporciona um visual mais atraente.

Cerca Eletrica Maringa – EletroROSAM

Para que usar cerca eletrica maringa

Devido ao aumento da insegurança especialmente nas grandes cidades e nas zonas à sua volta são cada vez mais as pessoas que sentem a necessidade de melhorar a proteção das casas onde moram e dessa forma dar mais segurança às suas familias.

A cerca eletrica maringa é um dos produtos que faz cada vez mais parte do leque de produtos que as pessoas estão dispostas a comprar para a instalação em suas casas.

Principal Função de Uma Cerca eletrica maringa

Como muitos produtos de segurança a cerca elétrica em maringa é um dispositivo dissuasivo, pretende impedir que alguém tente entrar no espaço em proteção, seja uma casa, um armazém, etc.

Instalação da Cerca Elétrica

As cercas elétricas devem ter sempre a sua instalação feita por uma empresa e pessoal especializado na montagem do sistema de segurança de cercas elétricas, não deve ser esquecido que para além de uma empresa estar habilitada em termos técnicos a proceder à instalação, é importante que a legislação existente seja cumprida para que este sistema de proteção não implique no futuro problemas com a justiça no caso de um acidente.

Sistemas de cerca elétrica maringa com instalação devidamente feita por uma companhia especializada significa que esta está preparada para oferecer proteção ao mesmo tempo que não deve representar um perigo letal.
Isto acontece porque as cercas elétricas estão ligadas a um pequeno dispositivo, uma pequena central que recebe toda a informação enviada pelas cercas e que no caso de enviar eletricidade através dos fios, essa energia é enviada em faixas de reduzida duração, normalmente em milésimos de segundo, criando imediatamente cerca de 1 segundo de inactividade até ser enviado novo pulso elétrico.
Esta pausa é extremamente importante porque no caso de eletricidade contínua o que pode suceder é a pessoa não conseguir criar afastamento dos fios da cerca.
Com a pausa o que acontece é que a pessoa tem a possibilidade de afastar a perna, o braço, de forma a evitar um acidente.
As descargas elétricas que são enviadas através da cerca energizada normalmente são de elevada tensão mas de baixa amperagem.

Ligação com a Central de Alarme

A eficiência de uma cerca elétrica pode ser aliada à capacidade de resposta e intervenção rápida se estiver ligada a uma central de alarme, desta forma é possível receber a notificação de alarme sempre que a cerca elétrica seja acionada para impedir uma tentativa de intrusão.

Fio de Aço Inoxidavel

O aço inoxidável é o material que compõe a cerca elétrica e é através dos fios de aço inoxidável que circula a eletricidade que é enviada em pulsos.

Bateria Elétrica

Um sistema de cercas elétricas necessita estar operacional numa base de 24 horas, 7 dias por semana, este equipamento é instalado sempre com uma bateria elétrica.
Esta instalação é necessária para evitar que no caso de uma tentativa de intrusão na casa, se por acaso a eletricidade for cortada a bateria elétrica entra imediatamente em funcionamento continuando a poder enviar pulsos elétricos através da cerca elétrica.

Equipamento de Cerca Elétrica maringa Recente

Como todos os equipamentos e tecnologias este dispositivo tem evoluído bastante e hoje uma das suas vantagens é a possibilidade de integração num sistema de segurança existente numa casa.
Uma das formas de aumentar a eficiência da cerca elétrica é adicionar concertinas.

No caso da instalação de uma cerca elétrica num muro ou numa parede que seja partilhada por moradores, muros que dividem as propriedades, neste caso a instalação de um sistema de cerca elétrica necessita de autorização ou então deve ser instalada a 45 graus de inclinação para o interior da propriedade que está a proteger, isto visa minimizar os danos que podem ser provocados pela cerca elétrica a terceiros.

CREA

Na contratação de uma empresa para montagem de cercas elétricas a escolha deve recair numa empresa com garantias técnicas e de responsabilidade, procure a segurança dos serviços profissionais de uma empresa registrada no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (C.R.E.A.) dessa forma a responsabilidade sobre qualquer acidente relativo à cerca não é apontado ao proprietário da casa ou ao condomínio.

ART

A cada instalação de cerca elétrica é necessário ter o documento ART, que significa “Anotação de Responsabilidade Técnica” pela execução, este documento permite ter a cerca elétrica legalizada e esta legalização é válida por 1 ano, após fim da validade é necessário proceder à validação do documento ART-Anotação de Responsabilidade Técnica.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR /2008

O Projeto De Lei Complementar /2008 deixou novos dados no campo da instalação de cercas elétricas.
Destacamos o fato de definir como medida mínima de altura do muro nos 2,20 metros, não permite a ligação de uma cerca elétrica diretamente à energia de alimentação da casa, não permite que exista vegetação a tocar na cerca nem que a mesma esteja em funcionamento durante o cuidado de arvores através da poda, a distância mínima para locais de armazenamento de gás liquefeito de petróleo é de 3 metros.

Perante a ausência de normas provenientes da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas devem ser adotadas as normas técnicas existentes na IEC-Internacional Eletrotechnical Commission.

A empresa ou o profissional técnico que faz a instalação da cerca elétrica deve estar profissionalmente habilitado para o efeito.

A cerca elétrica deve ter uma tensão máxima de 10.000V, a duração do pulso elétrico deve ter 10 milésimos de segundo, a corrente máxima pode atingir os 5mA, o intervalo entre os pulsos elétricos deve ser de 1,2 segundos.

Existe a obrigatoriedade de afixar sinalização que permita ficar informado da presença da cerca elétrica, incluindo símbolos que possam ser percebidos por pessoas que sejam analfabetas, esta sinalização deve estar colocada de 4 em 4 metros junto da via publica e de 10 em 10 metros nos outros lados do imóvel.

O proprietário ou o responsável pelo imóvel fica com a obrigação de proceder à manutenção do equipamento a cada 12 meses.

A cerca elétrica deve reunir a aceitação dos vizinhos que dividam os limites do imóvel, não sendo necessária esta aceitação no caso da instalação da cerca elétrica ficar a 45º para o interior do imóvel em questão.

Passou a ser obrigatório ter e proceder à apresentação perante o órgão de fiscalização, a Anotação de Responsabilidade Técnica, (ART).

O desrespeito das normas do Projeto De Lei Complementar /2008 obriga ao pagamento de uma multa de 50 upm.

Veja na secretaria da sua prefeitura quais são os documentos que deve apresentar, quais os modelos que deve preencher para legalizar a sua cerca elétrica.
Geralmente é necessário apresentar nos serviços da prefeitura a Anotação de Responsabilidade Técnica pela execução da obra (ART).

Documento comprovando que a instalação foi feita de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou em alternativa cumprindo as normas internacionais estipuladas pela International Eletrochnical Commission (IEC).

Se a instalação das cercas for feita em muro ou zona partilhada por moradores deve apresentar também uma declaração dos vizinhos aceitando a instalação da cerca ou deverá apresentar prova que a cerca fica construída a 45 graus para o interior da sua residência.
Deve também preencher o modelo de documento onde será apresentado o croquis do local onde a cerca elétrica será instalada.

Fonte: http://www.alarme-seguranca.com

A Importância do Projeto na Segurança Eletrônica Maringa

É de conhecimento público o franco crescimento do mercado de segurança eletrônica o que tem atraído inúmeros novos empreendedores para esta fatia do mercado. Porém, a falta de uma legislação reguladora tem, também, facilitado a atuação de empresas sem nenhum conhecimento técnico ou pior, inescrupulosas.

Dessa forma, cabe ao próprio mercado criar um diferencial: O Projeto de Segurança Eletrônica. Enquanto a maioria das empresas apresenta apenas um orçamento e, portanto, estão interessadas apenas na venda de seus produtos, as empresas que apresentam um projeto de Segurança Eletrônica estão focados em: atender as necessidades do cliente; minimizar os riscos; elucidar aos clientes os equipamentos que serão utilizados; apresentar seus custos e garantias.

A fase inicial do projeto é o diagnóstico das necessidades do cliente com base em uma análise de riscos e vulnerabilidades. Este diagnóstico deve ser realizado por um consultor o qual, além de ouvir as expectativas do cliente, deverá fazer um estudo minucioso do local.

O Projeto de Segurança Eletrônica propicia vantagens tanto ao cliente como à empresa integradora.
Ao Cliente:

  • Analisar se suas necessidades serão atendidas
  • .Conhecer os equipamentos que serão utilizados, suas características técnicas e garantia.
  • Poder auditar a entrega e instalação dos referidos equipamentos.
  • Conhecer o custo individual de cada equipamento e avaliar seu custo/benefício
  • .Ter conhecimento do tempo para instalação.
  • Conhecer o número de prestadores de serviço que estarão envolvidos na operação.
  • Verificar se as tubulações ofertadas atendem às exigências legais do seu negócio (código de obras).
  • Saber quem é o responsável pela elaboração do projeto e pela execução técnica.

A Empresa Integradora:

  • Escalonar suas compras com base no escopo do projeto.
  • Definir a quantidade de mão de obra a ser empregada com base no cronograma de instalação.
  • Calcular seu custo real de mão de obra.
  • Conhecer sua capacidade de atendimento às instalações
  • Desenvolver a capacitação adequada da sua mão de obra.

Basicamente, um projeto de segurança eletrônica deve ser composto por:

  • Apresentação da empresa.Diagnóstico das necessidades.
  • Análise de risco.
  • Descritivo dos equipamentos, com foto e características técnicas
  • .Escopo do projeto (Descritivo de Instalação).
  • Cronograma.Custo e condições de pagamento.
  • Garantias.
  • Responsável pela elaboração e sua capacitação profissional.
  • Responsável técnico pela execução.
  • Fornecedor dos equipamentos.
fonte : http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-do-projeto-na-seguranca-eletronica/55755/

Concertina Maringa

Concertina Maringa

Arame de concertina é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. Leia mais