Cameras De Seguranca Maringa

O que é necessário para instalar um sistema de câmeras de segurança em maringa

cameras de seguranca

Quando se pensa em instalar câmeras de segurança maringa em ambientes corporativos usando a rede IP, é comum que surjam muitas dúvidas, como:

  • Será que não vai congestionar minha rede?
  • Quanto eu preciso de banda?
  • Quanto eu preciso de HD para armazenar as imagens?

Essas perguntas são simples de se responder. Primeiramente, as câmeras IP não irão congestionar sua rede, porque o consumo de banda não é tão alto. Se elas estiverem instaladas em ambiente interno, vão consumir cerca de 400 kbps (kilobits por segundo); se estiverem instaladas em ambiente externo, onde a intensidade de luminosidade é maior e tende a variar, o consumo de banda fica entre 800 kbps a 1.2 mbps (megabits por segundo). Essa diferença varia de acordo com o tipo de ambiente: se houver maior movimentação e detalhes na cena, o consumo de banda também será maior.

Para esclarecer a maior parte de suas dúvidas, elencamos sete itens fundamentais para construir um sistema de videomonitoramento eficiente para sua empresa:

1) Infraestrutura de rede e cabeamento

O tráfego de vídeo é um dos mais sensíveis a perda de pacotes e atrasos. Ou seja, não há como retransmitir um pacote de vídeo sem afetar a qualidade do material final. Isso também ocorre com a transmissão de voz.

Por isso, recomenda-se que a infraestrutura de cabeamento de rede lógica seja construída com conectores, cabos e materiais de qualidade e que não seja instalada junto à infraestrutura de rede elétrica e motores elétricos, que podem vir a causar interferência eletromagnética sobre o cabeamento da rede lógica. A instalação da infraestrutura deve respeitar as normas para sistemas de rede, como NBR14565.

2) Switches

O switch, que é o equipamento que interligará as câmeras aos servidores e às estações de monitoramento, deve possuir capacidade de processamento de pacotes adequado ao fluxo de dados gerado pelas câmeras. Esta preocupação com a capacidade de processamento de pacotes se deve ao fato de que, apesar de o tráfego rede de uma câmera não consumir muita largura de banda, ele é constante e, por isso, o switch deve estar preparado para processar esses pacotes que trafegam constantemente.

Também é interessante que o equipamento conte com recurso de VLAN (rede virtual), para separar as redes de vigilância da rede de dados, e recurso de QoS (qualidade de serviço), para diminuir a latência no envio dos pacotes, priorizando o tráfego de vídeo em relação aos demais tráfegos da rede.

3) Servidores

Servidores devem ter capacidade de processamento e armazenamento de acordo com a quantidade de câmeras e o tempo que você pretende armazenar as imagens.

Para se ter uma ideia do espaço em disco necessário para se armazenar as imagens de uma câmera, em ambientes internos típicos de escritórios e escolas, é necessário em torno de 100GB de espaço em HD para armazenar as imagens de uma câmera por 30 dias, logo, se você possuir dez câmeras, será necessário 1TB de espaço em disco para armazenar as imagens de todas as câmeras pelo mesmo período.

Se o monitoramento incluir ambientes externos, a necessidade de espaço em disco para armazenamento será um pouco maior. Este requisito de espaço em disco é uma média e tende a variar, assim como o consumo de banda, de acordo com a quantidade de movimento e detalhes na cena.

4) Câmeras de segurança adequadas

Cada espaço (ambientes internos, externos, com muita ou pouca luminosidade) demanda um tipo de câmera específico. Por isso, ao planejar seu sistema de monitoramento, é importante escolher bem o equipamento. Recomendamos que leia o nosso post sobre os tipos de câmera disponíveis no mercado.

5) Local de instalação

Escolher bem o local onde a câmera será instalada para que ela monitore o máximo de área possível, levando em conta pontos cegos e obstáculos como postes e árvores é muito importante. Isso porque o local e a posição podem interferir na utilidade da câmera, e ela pode se tornar ineficaz.

6) Cuidados com a iluminação

É importante estudar o posicionamento das câmeras em relação ao sol, principalmente direcionadas a áreas externas ou próximas à janela. Isso porque, se forem instaladas de forma inadequada, poderão ficar “cegas” por algumas horas, até que o sol mude de posição.

Outra recomendação importante: se o equipamento não estiver preparado e possuir os recursos necessários para uso em locais com pouca iluminação, é importante posicioná-lo em ambientes com boa luminosidade.

7) Treinamento

Os usuários do sistema devem saber como usá-lo, ou seja, invista em treinamento para que os vigilantes e operadores utilizem o sistema de forma adequada, para que eles aproveitem todos os recursos disponíveis e para dar maior longevidade à solução, reduzindo a necessidade de manutenção.

Se ainda restaram dúvidas sobre como se preparar para instalar câmeras de segurança IP, use a área de comentários abaixo para conversar com a gente.

5 inovações da tecnologia Turbo HD 3.0 da Hikvision, por EletroRosam

A Hikvision e EletroROSAM revolucionou e inovou o mercado de segurança eletrônica do mundo com a tecnologia Turbo HD 3.0. A tecnologia traz um enorme desempenho de vídeo, aumento na eficiência de compressão com H.264+, eficiência em distância de transmissão mais longas e tecnologia Power over Coax. Com todas essa inovações, a empresa mantém total compatibilidade com as câmeras analógicas comuns (CVBS), HD-TVI e IP existente no mercado.

Agora os usuários da EletroROSAM podem desfrutar das resoluções de vídeos de até 5MP (HD-TVI) e 4K, preservando o investimento do cliente já realizado com infraestrutura e cabeamento. Hikvision está lançando sua solução de terceira geração analógica HD. A Turbo HD 3.0 garante maior desempenho de vídeo com câmera de até 5MP na entrada HDTVI e saída de vídeo HDMI com resolução 4K, mas também suporta vídeo livre de latência 1080p HD de até 800m e HD720p de transmissão de até 1200m sobre o cabo coaxial.

1° – Inovação: 1080P, 720P, 5MP HDTVI e 4K
Turbo HD 3.0 mantém a facilidade de uso de um sistema analógico, oferecendo-se para o vídeo 5MP e faz com que os sistemas de vigilância de alta definição possíveis sem substituir o cabeamento existente ou a mudança para câmeras IP. Turbo HD 3.0 utiliza tecnologia HDTVI, eliminando problemas de compatibilidade sempre que você tem que misturar tecnologia antiga com novos produtos, tornando a instalação simples e de baixo custo.

2° – Inovação: Compressão H.264+
Tecnologia de alto calibre H.264 + compressão da Hikvision melhora a codificação de eficiência em até 50% em relação ao padrão H.264 comum, reduzindo drasticamente as taxas de bits, mantendo a alta qualidade de transmissão sem perder detalhes forenses. Com os dados custa uma alta prioridade para a maioria dos usuários, H.264 da Hikvision + reduz demandas de armazenamento nos DVRs e NVRs.

3° – Inovação: Até transmissão HD 1200m via cabo coaxial

A tecnologia Hikvision Turbo HD 3.0 garante até 1200 metros de transmissão na resolução 720P de alta qualidade e até 800 metros de vídeo na resolução Full HD 1080P via cabo coaxial, distâncias inatingível por soluções analógicas convencionais como HD-SDI. O aumento das distâncias de transmissão significa que projetos maiores podem ser enfrentados enquanto os sistemas existentes podem ser estendidos de forma rápida e facilmente.

4° – Inovação: Fácil instalação com a tecnologia Power-over-Coax (PoC)
O recurso Power-over-Coax da Hikvision (PoC) simplifica radicalmente a instalação do sistema de segurança eletrônica, o mesmo cabo coaxial transporta o sinal de vídeo e fonte de alimentação. Isso reduz o tempo de instalação com infraestrutura, também reduz o investimento com as despesas de instalação e materiais! Além disso, a solução tecnologia Hikvision Turbo HD 3.0 suporta a tecnologia UTC para remoto do setup, configuração, controle do menu OSD e controle PTZ. Tudo isso através do cabo coaxial, agilizando e facilitando a instalações das câmeras. Também facilita o gerenciamento do sistema de segurança eletrônica.

5° – Inovação: Ampla compatibilidade com a maioria dos produtos de outros fabricantes
Os equipamentos da Hikvision Turbo HD 3.0 estão disponíveis no tamanho de 1U, 1.5U e 2U e também suporta câmera HD-TVI com resolução de até 5MP. Com o suporte a essa resolução, os equipamentos atendem aos projetos de pequeno a grande porte. Com o protocolo Onvif embarcados nos tríbidos, você pode reduzir o custo do seu projeto já que o equipamento suporta outras marcas como Axis, Bosch, Pelco, Vivotek, Samsung, Panasonic e etc.

Portao Eletronico Maringa , Como escolher seu portao

Portão Eletronico Maringa – EletroROSAM , Solucoes em seguranca eletronica , CFTV Maringa , Portao eletronico , Cerca eletrica  , cameras em HD e demais itens de seguranca

Quem mora em casas de bairro e de condomínios horizontais sabe que o portão escolhido para o imóvel é determinante para a privacidade e segurança da família. Na hora de fazer a escolha, no entanto, existe uma lista de fatores que precisam ser considerados e mesmo as soluções que parecem mais óbvias, como a opção por portões fechados por causa da segurança, merecem um olhar atento.

O arquiteto Ronaldo Shinohara, da Basiches Arquitetos Associados, explica que sempre vão existir outros condicionantes neste caso. “A segurança eletronica depende de vários fatores, não só do portao eletronico. Se, por um ponto de vista, os portões vazados podem permitir que pessoas mal-intencionadas vejam o que acontece dentro da residência, por outro lado permitem que quem está do lado de fora perceba que está ocorrendo uma invasão”, argumenta.

Escolher o material do portão pelo custo de compra e deixar de pensar na manutenção que ele demanda também pode ser arriscado. Alessandra Marques e Rodrigo Costa, do escritório de arquitetura Studio Costa Marques, afirmam que muitas pessoas preferem portões de ferro por serem mais baratos, mas não levam em consideração que este tipo de estrutura precisa receber manutenções semestrais para evitar a ferrugem e renovar a pintura e manutencao do portao eletronico maringa

A mesma constatação vale para os portões de madeira, que devem ser lixados e envernizados a casa seis meses, no mínimo. Além disso, Ronaldo Shinohara observa que para este caso é necessário contar com a mão de obra de um carpinteiro qualificado para prumos e execução da peça. Na página a seguir, saiba mais sobre portões de ferro, alumínio, aço e vidro.

Portões de alumínio, aço e vidro:

Além do ferro e da madeira, os materiais mais comuns na execução de portões são o alumínio e o aço, ambos recomendados pelos arquitetos pela durabilidade e baixa manutenção. A leveza é outra vantagem do alumínio, principalmente para quem pretende instalar um portão automático, pois o motor usado para fazer a abertura não precisa ser muito potente.

Alessandra Marques e Rodrigo Costa comentam que atualmente é possível encontrar no mercado portões de alumínio que saem de fábrica com acabamentos que imitam madeira ou outros materiais, o que diversifica as possibilidades estéticas do produto. Por outro lado, eles explicam que os portões desse material sempre terão perfis quadrados ou retangulares, determinados pelo modo de fabricação das chapas de alumínio.

Por isso, se a ideia é ter um portão com estilo neoclássico, com curvas e perfis arredondados, o ideal é usar o ferro, que pode ser moldado. Para quem busca um alto nível de segurança, este também é o material mais indicado devido à sua resistência contra impactos. Para o arquiteto Ronaldo Shinohara, o aço é o material que funciona melhor quando o portão vai fechar grandes vãos.

Você também pode escolher um portão que seja uma composição de mais de um material, como um modelo com estrutura em alumínio e fechamento em vidro, solução geralmente usada em edifícios comerciais, residências e casas situadas em condomínios fechados. Na próxima página leia sobre como escolher o tipo de abertura do portão.

Abertura e espaço necessário:

Existem vários tipos de abertura para o portão e a escolha vai depender do espaço do imóvel. Os basculantes, de correr e os com folhas de abertura tradicional são os mais comuns, mas também existem os modelos pivotantes, que são presos à estrutura pela parte superior e soltos nas laterais, o que permite que eles sejam girados e deslizem pelo comprimento do vão de um lado para o outro. Saiba mais sobre esse sistema de abertura.

Nos sanfonados o portão é feito em várias folhas articuladas que se dobram umas sobre as outras. Existe ainda a abertura pantográfica, quando o portão tem grades que podem ser comprimidas ou esticadas lateralmente, no comprimento do vão, graças à estrutura articulada entre cada grade.

“Os portões manuais de abrir e de correr são os mais comuns em residências. Nos de abrir temos que pensar na área de varredura da abertura da folha ou folhas. Para o de correr, é preciso considerar se há espaço para os trilhos. Para portões motorizados são mais comuns os modelos basculantes, de correr e de enrolar. O basculante motorizado pode ser em uma ou mais folhas. Ele tem um sistema de trilhos laterais e, por ventura, superiores, motor e contrapesos que necessitam de espaços laterais para o trabalho”, destaca Ronaldo Shinohara.

Embora associado a imóveis comerciais, Ronaldo comenta que o portão motorizado de enrolar ocupa pouco espaço para trabalho, pois necessita somente de trilho lateral, da caixa para rolo e motor.

Cameras Maringa – Eletro Rosam

Câmeras Maringa – benefícios e proibições
Um verdadeiro escândalo,cameras seguranca que virou caso de polícia, aconteceu em uma escola particular e tradicional do Rio de Janeiro. Uma aluna descobriu mini-câmera instalada no banheiro feminino, dentro de uma caixa de PVC, ao lado do espelho. A direção da escola admitiu que mandou instalar nos banheiros dos alunos, alegando que o objetivo era detectar uso de drogas dentro da escola. A utilização de câmeras maringa d é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. cameras Maringa Possibilita ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Diversas cidades implementaram leis que determinam a colocação de placas em locais internos ou externos, informando sobre filmagem dos ambientes, prevenindo, assim, as pessoas. As imagens gravadas são confidencias e protegidas, nos termos da lei. Por outro lado, não se pode instalar câmeras de vigilância em locais que firam a intimidade das pessoas. O art. 5º da Constituição federal, em seu inciso X, preceitua que “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”. Instalar câmeras de segurança em sanitários, alojamentos, vestiários e outros locais destinados à troca de roupas, constitui exagero e violação da intimidade das pessoas. Acompanhei algumas sentenças onde magistrados se posicionaram contra a colocação de câmeras em áreas de refeições, pois configuraria invasão de privacidade. Condomínios residenciais devem tomar cuidado para que o sistema de CFTV maringa não capture imagens do interior de apartamentos. Câmeras maringa voltadas para a área destinada a piscinas também podem gerar dor de cabeça ao administrador. Alguns acreditam que se aprovadas pela maioria dos moradores não tem problema. No entanto, observei comentários de alguns juristas que entendem que pode ferir a intimidade das pessoas. O certo é que investir em segurança não é mais nenhum tipo de luxo, mas sim uma necessidade. É importante frisar que as chamadas câmeras de segurança apresentam diversos benefícios: a) Fator psicológico de dissuasão, pois o marginal sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas. b) Inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas. c) Facilita o trabalho de pronta resposta (polícia e vigilância particular) fornecendo pormenores do crime que está ocorrendo. d) Integração com sistemas de alarmes. e) Acesso às imagens pela Internet.

Cameras Seguranca Maringa

Eletro ROSAM – Cameras Maringa Intelbras

Eletro ROSAM  Cameras Maringa- Intelbras apresenta 50 lançamentos entre 300 produtos de segurança eletrônica na Exposec 2015
A empresa oferece o maior e mais completo portfólio de equipamentos e soluções em Segurança Eletrônica para os segmentos condominial, residencial, corporativo e infraestrutura, que deverão movimentar negócios de R$5,6 bi no Brasil, esse ano.

São Paulo, maio de 2015 – A Intelbras, fabricante nacional de equipamentos de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes e líder em CFTV, aposta no crescimento do mercado de segurança eletrônica no Brasil e anuncia 50 novos produtos na 18ª. edição da Exposec – International Security Fair, maior evento do setor de segurança na América Latina, realizado de 12 a 14 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.

Nos três dias de evento, em um estande de 420 metros quadrados, a empresa demonstrará equipamentos e soluções inovadoras de segurança para condomínios, residências e empresas, principalmente, para o mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Entre eles, sistemas de CFTV maringa, câmeras analógicas e IP, incluindo a tecnologia HDCVI (de alta definição), alarmes e sistemas condominiais e o Security Center Intelbras Edition, resultado da parceria Intelbras e a canadense Genetec, permitindo o gerenciamento completo dos produtos de CFTV, desde DVRs analógicos até NVRs e câmeras maringa IPs de alta definição. 

A parceria com Genetec merece destaque e coloca os 39 anos de empresa no Brasil em uma nova onda de inovação e crescimento. Com essa parceria, a Intelbras traz o VMS (Video Management System) mais avançado do mercado mundial com o objetivo de revolucionar o mercado de segurança brasileiro. Ao proporcionar integração entre DVRs e NVRs, permitindo utilizar equipamentos analógicos em projetos de migração gradual para o mundo IP, é a solução ideal para milhares de empresas, médias e pequenas, condomínios e até residências, que necessitam gerenciar de forma dinâmica seu sistema de CFTV, com maior qualidade nas imagens e agilidade na busca por eventos ocorridos.

Para Henrique Fernandez, Gerente Geral de Segurança Eletrônica da Intelbras, as novas tecnologias da empresa vão auxiliar a evolução do mercado de CFTV para imagem em HD e Full HD e a tecnologia IP, levando soluções avançadas aos clientes e parceiros.“A feira é uma oportunidade única de demonstrarmos nossa competência na área e para estreitarmos nosso relacionamento com os parceiros comerciais. A qualidade dos nossos produtos é reconhecida pelos instaladores, integradores e revendedores e a relação de confiança é mútua. Proporcionamos aos nossos parceiros não só qualidade tecnológica, mas qualidade e eficiência no atendimento, suporte técnico, treinamento e consultoria, em todas as fases de venda dos produtos Intelbras”.

Henrique Fernandez Gerente Geral de Segurança Eletrônica

Destaques da eletro rosam

– Equipamentos Tríbridos, que permitem completa e eficiente integração entre as tecnologias HDCVI, IP e analógica são alguns dos destaques do fabricante na feira. A linha HDCVI 2.0, reúne gravador Tríbrido full HD de 32 canais (DVR HDCVI 5032 H) e as novas câmeras que captam imagens em full HD.

– O Security Center Intelbras Edition, desenvolvido em parceria com a Intelbras e a canadense Genetec, facilita a instalação e integração de diferentes sistemas de CFTV, dos simples aos mais complexos. Ele é o único software do mercado que suporta completamente os recursos de hardwares da Intelbras (DVRs, NVRs e IPCs), incluindo configuração dos dispositivos e otimização do streaming de áudio e vídeo.

– O gravador digital de vídeo em rede NVD 1008 P e NVD 3016 P, indicados para armazenar e gerenciar as imagens captadas pelas câmeras com tecnologia IP. Com acesso remoto e maior capacidade de processamento comparados aos modelos anteriores, são compatíveis com as principais câmeras IP do mercado e possuem máxima performance em todos os canais, com gravação em Full HD @ 30 FPS (30 frames por segundo) e reconhecimento automático de câmeras IPs Intelbras. Oferecem a vantagem de possuírem 4 portas para alimentação PoE+ (Power over Ethernet), realizando a transmissão de dados e energia por meio de um único cabo, inclusive para câmeras modelo speed dome.

– A inovadora linha de produtos SCA 1000 – Sistema de Controle de Acessos para o mercado condominial oferece praticidade e segurança na captação, registro e gerenciamento do fluxo de pessoas e veículos por meio de dispositivos de identificação de alta tecnologia.

SERVIÇO

Evento: Exposec – XVIII Internacional Security Fair

De: 12 a 14 de Maio de 2015

Estande: 418

Horários: 13h às 20h

Local: Imigrantes Exhibition&Convention Center – São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Mais informações: www.exposec.tmp.br

www.intelbras.com.br

 

FONTE : http://www.intelbras.com.br/noticia/intelbras-apresenta-50-lancamentos-entre-300-produtos-de-seguranca-eletronica-na-exposec

Portao eletronico Maringa

eletrorosam-logo-1-300x77

 

Eletro Rosam Trabalha com

Cerca eletrica maringa e portao eletronico maringa

E garante as melhores condições aos seus clientes por ter parceria fidelizada com os principais fabricantes, como a PPA Maringa. Atuando no setor de portão eletrônico maringa, venda de produtos e automação, a empresa representa os produtos PPA de excelente qualidade. A Eletro Rosam trabalha com a PPA e as melhores marcas, trazendo equipamentos que realmente são sinônimos de conforto e confiabilidade ao consumidor, o que a faz líder no mercado nacional.

A PPA inova no segmento em que atua e oferece soluções para o dia a dia das pessoas, para maior conforto e segurança. A PPA emprega máxima tecnologia em toda a sua linha, como Automatizadores de portão, Cancela, Portas automáticas e segurança eletrônica. A PPA sabe que é preciso investir constantemente em qualidade e tecnologia para ser referência no mercado.

PPA – Soluções em Produtos e Serviços

A história da PPA começa em Garça, interior de SP, com sua fábrica. A PPA conta com centenas de distribuidores e mais de 20 mil revendedores, incluindo a LM Soluções Integradas. Seguindo a linha da PPA, a Eletro Rosam com uma equipe de profissionais altamente qualificados, para dar soluções e não somente produtos.

A PPA lança tecnologias exclusivas para colocar ao alcance de todos, os automatizadores mais rápidos do mercado. Através de seus produtos, a PPA proporciona mais conforto com segurança a você e sua família.

Mix de Produtos PPA

A PPA conta com uma vasta linha de automatizadores para portas e portões, cancelas automáticas, sistemas de controle de acesso, motores elétricos, inversores de frequência e sistemas completos de alarmes, interfaces de comunicação, receptores digitais, sensores e acessórios.

A qualidade dos produtos PPA, bem como o seu processo de fabricação é reconhecido pelo mercado ao longo dessa trajetória e outra prova disso é que a PPA foi a primeira empresa do segmento a ter seu sistema de gestão da qualidade certificado pela Fundação Vanzolini com o selo ISO 9001 desde o ano 2000.

A Eletro ROSAM também é especializada e oferece Cerca Eletrica , Cameras de seguranca (cftv) , interfone ,Porta Automatica, Portao basculante ,Portao Deslizante, Automatização de portão e Portao eletronico maringa com o melhor custo benefício do mercado.

Cerca Eletrica Maringa – EletroROSAM – BIG cerca Maringa

A Super cerca eletrica maringa da Eletro Rosam segue basicamente o mesmo principio tecnológico da cerca elétrica convencional com algumas vantagens em relação à segurança, efeito moral, resistência e durabilidade.

No caso dessa cerca elétrica maringa são utilizadas hastes tubulares em alumínio com uma resistência a pressão por parte do invasor de no mínimo 10 vezes maior do que a cerca elétrica convencional.

Haste Cerca Elétrica ProfissionalHaste Cerca Elétrica ProfissionalHaste Cerca Elétrica Profissional

 

A Eletro Rosam usa isoladores dessa cerca elétrica são tratados contra os raios do sol, para que tenham uma vida útil longa. A haste dessa cerca elétrica tem cinco anos de garantia de fabrica.

Os ganchos dessa cerca elétrica são de alumínio para que não venham sofrer a ação da ferrugem.

A fixação das hastes da cerca elétrica será feita com o material adequado a arquitetura do local. Trata-se de uma cerca elétrica visivelmente muito mais difícil de ser burlada pelo invasor exercendo assim um efeito moral muito maior do que a cerca elétrica convencional.

Eletro Rosam vende Essa cerca elétrica com 4 ou 6 fios, sendo a cerca elétrica com 4 fios com 0,75 centímetros de altura e a cerca elétrica com 6 fios com 1 metro de altura.

O fio de aço inox utilizado nessa cerca elétrica é o de 0,90 que tem o dobro da resistência da cerca elétrica convencional que o fio usado é o 0,45.

A cerca elétrica profissional  da eletro rosam assim como a cerca elétrica convencional permite a instalação de sensores de alarmes no imóvel e discadora para que o próprio cliente possa monitorar o seu imóvel sem que haja a necessidade de contratar uma empresa e ter custos com mensalidades de monitoramento.

A cerca eletrica maringa profissional ele pode ser usada como cerca elétrica ou cerca eletrônica.

 Função Cerca Elétrica maringa: Caso alguém toque na cerca recebera uma descarga elétrica e se o fio for cortado o alarme será acionado.

Função Cerca Eletrônica: a cerca não emitira descarga elétrica porem caso algum fio seja cortado o alarme será acionado.

 

Duvidas www.eletrorosam.com.br

email : eletrorosam@gmail.com

Telefones : 44 99815743

44 9127 5701

 

Cerca Eletrica Maringa – Eletro Rosam

A EletroROSAM executa trabalhos de instalação, manutenção e assistência técnica de cerca eletrica maringa , colocando a disposição de nossos clientes nossa vasta experiência na área de segurança eletrônica sempre buscando atender suas necessidades e anseios fornecendo produtos e serviços com qualidade e preço justo.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e explicamos as diferenças entre elas.

Logo abaixo você vai ter todas as informações técnicas e necessárias para poder usufruir do mais eficiente e usado sistema de proteção perimetral.

Central de Choque para cerca elétrica
Tanto para uma cerca elétrica residencial quanto para uma cerca elétrica comercial a central de choque ou eletrificador para cerca elétrica utilizado é o mesmo.
Essa central transforma a eletricidade continua 110/220 Volts  para uma voltagem pulsativa variável entre 8.000 e 12.000 volts dependendo do modelo da central de cerca elétrica e distribuira esse choque por toda a extensão da cerca elétrica, por se tratar de um choque de baixíssima amperagem caso alguém ou algum animal venha a tocar na cerca elétrica esse choque não causar nenhum dano a saúde do mesmo.

Bateria para cerca elétrica

A função da bateria na cerca elétrica é permitir que o equipamento continue funcionando em caso de falta de energia elétrica no local, tanto a cerca elétrica quanto os acessórios instalados na cerca elétrica continuarão em pleno funcionamento. Quando a energia elétrica for reestabelecida  a cerca elétrica voltara a funcionar automaticamente pela energia do imóvel e recarregara a sua bateria.
Vale a pena lembrar que a cerca elétrica só funcionara n bateria em caso de falta de energia.

Haste de aterramento para cerca elétrica
A maioria dos modelos de cerca elétricas necessitam que seja instalada uma haste de aterramento para potencializar o choque tornando a cerca elétrica muito mais eficiente e também causa uma maior proteção ao equipamento em caso de descargas elétricas elevando a vida útil da cerca elétrica e reduzindo os custos em manutenção da cerca elétrica.

Repuxo automático para cerca elétrica
O repuxo automático é um sistema de molas elabordo para manter a fiação da cerca elétrica sempre tensionada e evitar o afrouxamento dos fios da cerca elétrica quando ela receber impactos de bolas, galhos de arvores etc, evitando assim gastos na manutenção da cerca elétrica e mantendo a sua cerca elétrica sempre com bom aspecto estético.

Hastes para cerca elétrica em alumínio maciço
São hastes perfiladas em alumínio maciço de alto brilho de longa durabilidade e de melhor estética para cerca elétrica.
Alturas de hastes para cerca elétrica: 4 fios para cerca elétrica com 75 centimetro de altura e 6 fios para cerca elétrica com 1 metro de altura.

Isolador para cerca elétrica
Isolador em nylon tratado com 5 anos de garantia de fabrica ideal para qualquer tipo de cerca elétrica.
Placas de advertência cerca elétrica, com dizeres e símbolos de advertência, podendo assim ser compreendido por todos de ser tratar de uma cerca elétrica.

Manutenção da cerca elétrica
É recomendável uma revisão a cada ano para garantir o pleno funcionamento da cerca elétrica.

Zona de alarme mista na cerca elétrica
As melhores marcas do mercado de centrais para cerca elétrica possui centrais com dupla função alarme e cerca elétrica na mesma central possibilitando um maior custo beneficio para o cliente.

Controle remoto para cerca elétrica
O controle remoto permite um controle total do equipamento tanto do alarme quanto da cerca elétrica em um único controle.

Cabo de  alta isolação para a cerca elétrica
O cabo de alta isolação para cerca elétrica é usado para interligar  central de choque da cerca elétrica ao inicio da parte externa da cerca elétrica.

Cabo 2 pares para cerca elétrica
O cabo 2 pares é um cabo com 4 vias que é utilizado para a instalação dos acessórios na cerca elétrica tais como: Cirenes, discadoras e sensores com fios.

Cabo paralelo para cerca elétrica 2×1
O Cabo paralelo para cerca elétrica é utilizado para interligar a central da cerca elétrica a energia do imóvel.

 

Portao Eletronico Maringa- EletroROSAM

Portao eletronico Maringa, no nosso site temos explicações para os principais defeitos, para quem quiser resolver sem necessidade de chamar técnico e pagar visita, além de dicas e manual de programação das principais marcas de motor de portão do mercado.
Se for necessário, fazemos orçamento sem compromisso direto no local do portão, para instalação de motor ou reforma de portão eletronico maringa. Consulte-nos, temos vários técnicos espalhados em maringa..

Como reformo o portão eletronico para fechar e não ficar todo aberto para a rua?
Casos como o seu, existem varios tipos de revestimento, tanto de madeira, como de lambril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visivel para a rua… o ideal mesmo é um técnico fazer um orçamento sem compromisso no local, para pegar as medidas exatas. Se for portão basculante, deve tomar cuidado em fazer o devido balanceamento em qualquer alteração feita no portão, para não ficar pesado.

controle remoto para portaoTem como ajustar o controle remoto de um portão automatico ?
Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um controle da mesma frequencia do motor do portão, e não esta codificado, basta codificar… em nosso site tem passo a passo logo na pagina inicial para facilitar a programação da central. Se o ajuste é na frequencia do controle, existe um aparelho que mede e faz a devida alteração para que o controle volte a funcionar, mas nesse caso é mais para uma visita de um técnico mesmo.

Quanto á segurança de Portões Automáticos, qual o melhor?motor para portao automatico deslizante
Vamos lá… Sobre segurança, o ideal é o portão de correr. A segurança é melhor pela questão de o portão travar melhor quando está fechado, e não ter muita margem para que pessoas forcem e abram o portão. Já o portão basculante não é totalmente seguro, pois oo sistema de abertura do portão serve como alavanca. Em muitos casos, os clientes usam trava elétrica, para ajudar a travar o portão, o que na minha opinião não é tão melhor, já que trava elétrica é fraca… O portão pivotante, sem chance alguma de ser seguro. Somente usando um cadeado mesmo quando ficar desligado por longos períodos, pois é muito vulnerável para travar somente com o motor do portão.

controle remoto portõesSobre portão basculante automático… quando compra vem com controle ou aciona com botão em alguma parede?
Todo motor ja vem com no minimo 2 controles remotos. Se quiser acionar por botoeira externa, basta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado.

Onde comprar portão automático mais barato e de qualidade em maringa?
Quanto a comprar portão (estrutura), os preços de maringa variam bastante, e tem lugares que vendem o portão por até 3 vezes o preço de outros, sendo portão do mesmo modelo. O bom sempre é pesquisar mesmo, antes de fechar qualquer negócio. Existe também a possibilidade de se comprar um portão em demolidoras, ou seja, casas que foram demolidas ou portão usado que acabou sobrando para a demolidora, eles recuperam, pintam e deixam como novo para ser usado novamente, e o valor fica menos da metade de um portão todo novo. Só precisa saber se vai caber no vão onde precisa encaixar o portão na casa, porque portão comprado pronto não vem sob encomenda com o tamanho certinho da residencia… Já em questão de preço de motor, temos no nosso site bastante modelos, para cada tipo de gosto, ou de bolso, desde os motores simples até aos de alta tecnologia. Assim como preço de portão, é sempre bom consultar preços de outros lugares antes de fechar negócio, mas temos o motor ideal para cada tipo de portão.

Qual melhor marca de portão automático da atualidade?
PPA peccini melhor marca de motor para portão hoje em dia é a PPA, mas não tão distante de outras marcas como a Peccinin e a Garen, que estão conquistando o mercado de forma bem rápida. A PPA tem 30 anos de mercado, por isso é a mais famosa hoje em dia, e o primeiro nome que vem à mente quando pensamos em motor para portão. Trabalhamos com as 3 marcas, além de outras marcas mais recentes do Brasil. A garantia de qualquer motor instalado é de 1 ano, tendo uma certa margem para cima da garantia em casos especiais.

Controle do portão automatico quebrado, quem deve pagar, o condomínio ou o proprietário?
Com certeza o proprietário deve pagar, pois ele quem danificou o controle com seu mau uso. Controle não da problema a toa, ou pode ter caído no chão, ou pode ser acionado com muita força, o que danifica os contatos do controle remoto. Geralmente quando o condomínio compra um equipamento de motor para portão, compra controles para todos os moradores, de forma igual. Cada morador que danificar seu controle remoto deve adquirir de forma particular outro controle, ou se for o caso de o condomínio ter controle reserva para casos extras, comprar o controle novo do próprio condomínio. Salvo sobre situações em que o condomínio resolver arcar por conta própria com os controles que os moradores danificarem, o que não deve ocorrer.

Preciso instalar 02 portões, um da rua para a garagem, e outro da garagem para o interior da casa. Preciso de 2 controles separados ou um só abre os 2 portões?
Dependendo da marca que instalar, pode ser no mesmo controle, configurando um botão para cada portão. Geralmente se forem adquiridos ao mesmo tempo serão de mesma frequencia, e podem sim ser feitos de acordo com sua necessidade, mas se for instalado um portão, depois de anos instalado o outro, pode dar diferença de frequencia, e para solucionar somente colocando um receptor avulso adicional no motor do portão mais antigo.

Aluguei um apartamento na praia, e o Portao automatico desceu automaticamente pelo temporizador e bateu no meu carro. Devo pagar?
Realmente, se o proprietário tem um imóvel para locação, e não deixa nada avisando que o portão tem temporizador, é erro dele.. massss, foi nas primeiras vezes que você utilizou o portão que aconteceu isso? Se foi depois de um tempo, já tendo utilizado várias vezes, já estava ciente de que o portão fecha sozinho.
Caso não tinha mesmo o conhecimento, os danos devem ser do proprietário do imóvel. Hoje em dia existem sistemas de fotocélula, para que o portão não feche sobre os veículos, e quando tem esse fechamento automático, é essencial que seja instalado também. Pense também na possibilidade de a pessoa saber que o portão fecha automático, e quando está saindo com o carro, um pedestre passa na frente, bem devagar… Não vai atropelar o pedestre, vai aguardar o tempo que for preciso.. enquanto aguarda, o portão precisa ter algum sensor indicando que o carro está embaixo, para não descer. Indispensável o uso de fotocélula.

Tenho um portão com 100 quilos basculante. Qual o motor mais indicado e que aguente, para não ter que comprar um muito caro?
Independente do peso do portão basculante, existem caixas de peso laterais no portão, ou seja, se o portão tem 100 quilos, acompanham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 quilos, para neutralizar o peso do portão, e ter seu correto balanceamento. Um portão bem balanceado não força tanto o motor, exceto se o portão além de pesado for muito comprido, com tamanhos acima de 5 metros. Em portões pesados e grandes ao mesmo tempo, é preciso colocar um motor mais reforçado, e de preferência não muito rápido, que tenha uma velocidade baixa e constante, para aumentar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é melhor um técnico avaliar seu portão sem compromisso.

É comum o portão eletronico maringa abrir sozinho?
Não é normal, e nem deve acontecer isso. Caso aconteça, é preciso trocar o código do controle, pois pode ter sido clonado, ou trocar a frequência do portão por uma digital atual, para evitar interferências ou clonagens. Em alguns casos o portão abre sozinho quando tem algum problema na fotocélula, que indica que algum objeto está debaixo do portão, e faz com que ele abra novamente enquanto estava fechando. Outro motivo para isso acontecer é quando algum dos controles remotos está com defeito, e por alguma sensibilidade no circuito do botão do controle, abre o portão sem ninguém ter apertado os botões.

Meu portão queimou com raio, e comprei outra placa, mas continua não funcionando. Compensa arrumar ou comprar outro?
placa de motor ppaAntes de ter comprado uma placa, o ideal era ter consultado um técnico de portão, que faz uma avaliação no local sem compromisso. Podem ser varios motivos.. vamos lá: a placa comprada pode ser pirata ou estar com defeito; o motor pode ter queimado junto com a placa; pode ter queimado só o motor, e não a placa, por isso não adiantou a troca da mesma. Se queimou o motor e a placa, realmente, não compensa arrumar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e custa o mesmo preço de um kit completo novo, e com garantia de 1 ano.

Meu portao desce automaticamente o que faço?
Se não foi opção sua o portão descer automaticamente por temporizador, é preciso re-programar a central do motor, pois está errada. Isso de descer sozinho é normal, se o cliente optar pela regulagem de temporização, mas se não for escolha do cliente, se torna algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os carros ou os pedestres em momentos inesperados.

Alguém sabe me dizer como sincroniza o controle com o portão automatico?
Chama-se codificação do controle remoto. Existem várias maneiras, depende do modelo de motor da sua residência. Na página inicial do nosso site temos todas as formas de codificar controle no portão. Escolha qual o modelo mais parecido com o seu motor, e siga as instruções passo a passo.

Meu portão automático foi instalado há 2 anos, e hoje caiu no meu carro. A empresa deve pagar o prejuízo do portão e do carro?
Todo portão novo tem no mínimo 1 ano de garantia, pelo menos se for comprado em fabricantes nacionais. Caso seja alguma empresa não legalizada, fica mais difícil essa garantia estendida, pois o código de defesa do consumidor prevê somente 3 meses de garantia. Se foi instalado há 2 anos, provavelmente não vai ter reembolso nem poderá cobrar o prejuízo de quem forneceu o portão, pois em tanto tempo assim de uso podem ocorrer vários fatores para ocasionar esse problema, como por exemplo não fazer a correta manutenção preventiva, que serve para verificar e corrigir os defeitos que podem acontecer no uso normal do dia-a-dia. Precisa tomar cuidados e lubrificar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sempre acompanhar se os cabos de aço laterais estão para quebrar, para substituir antes que o pior aconteça.

Meu portão automático basculante esta batendo forte quando abre e quando fecha, como resolvo?
São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quando fecha: a primeira é colocar borrachas para amortecer quando o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espalhados de borracha em todos os lugares onde o portão encosta na estrutura quando fecha; a segunda é fazendo uma programação mais adequada na placa do motor, caso seja de alguma marca que permita essa programação mais precisa, para que o portão diminua de velocidade quando está chegando ao final de se percurso.

duvidas com portao eletronico maringa é so ligar para a eletroROSAM ou mandar email eletrorosam@gmail.com
tudo sobre portao eletronico maringa é www.eletrorosam.com.br

Cerca Eletrica Maringa – EletroROSAM

Para que usar cerca eletrica maringa

Devido ao aumento da insegurança especialmente nas grandes cidades e nas zonas à sua volta são cada vez mais as pessoas que sentem a necessidade de melhorar a proteção das casas onde moram e dessa forma dar mais segurança às suas familias.

A cerca eletrica maringa é um dos produtos que faz cada vez mais parte do leque de produtos que as pessoas estão dispostas a comprar para a instalação em suas casas.

Principal Função de Uma Cerca eletrica maringa

Como muitos produtos de segurança a cerca elétrica em maringa é um dispositivo dissuasivo, pretende impedir que alguém tente entrar no espaço em proteção, seja uma casa, um armazém, etc.

Instalação da Cerca Elétrica

As cercas elétricas devem ter sempre a sua instalação feita por uma empresa e pessoal especializado na montagem do sistema de segurança de cercas elétricas, não deve ser esquecido que para além de uma empresa estar habilitada em termos técnicos a proceder à instalação, é importante que a legislação existente seja cumprida para que este sistema de proteção não implique no futuro problemas com a justiça no caso de um acidente.

Sistemas de cerca elétrica maringa com instalação devidamente feita por uma companhia especializada significa que esta está preparada para oferecer proteção ao mesmo tempo que não deve representar um perigo letal.
Isto acontece porque as cercas elétricas estão ligadas a um pequeno dispositivo, uma pequena central que recebe toda a informação enviada pelas cercas e que no caso de enviar eletricidade através dos fios, essa energia é enviada em faixas de reduzida duração, normalmente em milésimos de segundo, criando imediatamente cerca de 1 segundo de inactividade até ser enviado novo pulso elétrico.
Esta pausa é extremamente importante porque no caso de eletricidade contínua o que pode suceder é a pessoa não conseguir criar afastamento dos fios da cerca.
Com a pausa o que acontece é que a pessoa tem a possibilidade de afastar a perna, o braço, de forma a evitar um acidente.
As descargas elétricas que são enviadas através da cerca energizada normalmente são de elevada tensão mas de baixa amperagem.

Ligação com a Central de Alarme

A eficiência de uma cerca elétrica pode ser aliada à capacidade de resposta e intervenção rápida se estiver ligada a uma central de alarme, desta forma é possível receber a notificação de alarme sempre que a cerca elétrica seja acionada para impedir uma tentativa de intrusão.

Fio de Aço Inoxidavel

O aço inoxidável é o material que compõe a cerca elétrica e é através dos fios de aço inoxidável que circula a eletricidade que é enviada em pulsos.

Bateria Elétrica

Um sistema de cercas elétricas necessita estar operacional numa base de 24 horas, 7 dias por semana, este equipamento é instalado sempre com uma bateria elétrica.
Esta instalação é necessária para evitar que no caso de uma tentativa de intrusão na casa, se por acaso a eletricidade for cortada a bateria elétrica entra imediatamente em funcionamento continuando a poder enviar pulsos elétricos através da cerca elétrica.

Equipamento de Cerca Elétrica maringa Recente

Como todos os equipamentos e tecnologias este dispositivo tem evoluído bastante e hoje uma das suas vantagens é a possibilidade de integração num sistema de segurança existente numa casa.
Uma das formas de aumentar a eficiência da cerca elétrica é adicionar concertinas.

No caso da instalação de uma cerca elétrica num muro ou numa parede que seja partilhada por moradores, muros que dividem as propriedades, neste caso a instalação de um sistema de cerca elétrica necessita de autorização ou então deve ser instalada a 45 graus de inclinação para o interior da propriedade que está a proteger, isto visa minimizar os danos que podem ser provocados pela cerca elétrica a terceiros.

CREA

Na contratação de uma empresa para montagem de cercas elétricas a escolha deve recair numa empresa com garantias técnicas e de responsabilidade, procure a segurança dos serviços profissionais de uma empresa registrada no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (C.R.E.A.) dessa forma a responsabilidade sobre qualquer acidente relativo à cerca não é apontado ao proprietário da casa ou ao condomínio.

ART

A cada instalação de cerca elétrica é necessário ter o documento ART, que significa “Anotação de Responsabilidade Técnica” pela execução, este documento permite ter a cerca elétrica legalizada e esta legalização é válida por 1 ano, após fim da validade é necessário proceder à validação do documento ART-Anotação de Responsabilidade Técnica.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR /2008

O Projeto De Lei Complementar /2008 deixou novos dados no campo da instalação de cercas elétricas.
Destacamos o fato de definir como medida mínima de altura do muro nos 2,20 metros, não permite a ligação de uma cerca elétrica diretamente à energia de alimentação da casa, não permite que exista vegetação a tocar na cerca nem que a mesma esteja em funcionamento durante o cuidado de arvores através da poda, a distância mínima para locais de armazenamento de gás liquefeito de petróleo é de 3 metros.

Perante a ausência de normas provenientes da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas devem ser adotadas as normas técnicas existentes na IEC-Internacional Eletrotechnical Commission.

A empresa ou o profissional técnico que faz a instalação da cerca elétrica deve estar profissionalmente habilitado para o efeito.

A cerca elétrica deve ter uma tensão máxima de 10.000V, a duração do pulso elétrico deve ter 10 milésimos de segundo, a corrente máxima pode atingir os 5mA, o intervalo entre os pulsos elétricos deve ser de 1,2 segundos.

Existe a obrigatoriedade de afixar sinalização que permita ficar informado da presença da cerca elétrica, incluindo símbolos que possam ser percebidos por pessoas que sejam analfabetas, esta sinalização deve estar colocada de 4 em 4 metros junto da via publica e de 10 em 10 metros nos outros lados do imóvel.

O proprietário ou o responsável pelo imóvel fica com a obrigação de proceder à manutenção do equipamento a cada 12 meses.

A cerca elétrica deve reunir a aceitação dos vizinhos que dividam os limites do imóvel, não sendo necessária esta aceitação no caso da instalação da cerca elétrica ficar a 45º para o interior do imóvel em questão.

Passou a ser obrigatório ter e proceder à apresentação perante o órgão de fiscalização, a Anotação de Responsabilidade Técnica, (ART).

O desrespeito das normas do Projeto De Lei Complementar /2008 obriga ao pagamento de uma multa de 50 upm.

Veja na secretaria da sua prefeitura quais são os documentos que deve apresentar, quais os modelos que deve preencher para legalizar a sua cerca elétrica.
Geralmente é necessário apresentar nos serviços da prefeitura a Anotação de Responsabilidade Técnica pela execução da obra (ART).

Documento comprovando que a instalação foi feita de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou em alternativa cumprindo as normas internacionais estipuladas pela International Eletrochnical Commission (IEC).

Se a instalação das cercas for feita em muro ou zona partilhada por moradores deve apresentar também uma declaração dos vizinhos aceitando a instalação da cerca ou deverá apresentar prova que a cerca fica construída a 45 graus para o interior da sua residência.
Deve também preencher o modelo de documento onde será apresentado o croquis do local onde a cerca elétrica será instalada.

Fonte: http://www.alarme-seguranca.com