Cerca Eletrica Maringa – TIPOS de cerca – EletroROSAM

Tudo Sobre Cerca Elétrica Maringa – EletroRosam
A cerca Elétrica maringa é um ótimo equipamento de segurança, classificado como Protetores de Perímetro, são amplamente utilizados em Condomínios, empresas e residências. Quando bem instalados e os equipamentos forem de qualidade, se tornam um grande aliado para a segurança do local ou imóvel resguardando pessoas ou bens.

Existem atualmente no mercado inúmeras marcas e modelos com muitas funcionalidades e acessórios, mas o princípio de funcionamento de todas são iguais.

A EletroROSAM usa central de choque ou eletrificadora emite um choque ou pulso com uma tensão elétrica elevada (de 8.000 á 12.000 volts) e percorre todo o circuito do sistema através do fio de aço inox e retorna para a central de choque. Porém este pulso não possui amperagem, o que não torna letal ao seres humanos e animais, quando este pulso não retorna á central (por corte, curto circuito ou descarga) logo é identificada e o sistema então é acionado através de uma sirene e/ou outros acessórios (discadora) instalados na central.

O choque por sua vez é altamente perturbador e produz um efeito inibidor psicológico eficaz, levando o intruso
à desistir ou sequer tentar invadir o local.

Todo sistema de cerca elétrica é composta dos seguintes equipamentos: Central de Choque, Bateria de Emergência, Sirene, Hastes (para sustentação dos fios), fios de aço inoxidável, cabos de alta isolação, repuxos ( mantém os fios esticados), placas de advertência , todos vendidos pela EletroROSAM

Qual é a melhor Haste para cerca elétrica maringa ?

Na hora de escolher hastes para cerca elétrica com a A EletroROSAM , não se surpreenda com inúmeras marca e modelos com preços que podem diferir em até 200%, lembre-se de nada adianta um sistema de segurança que somente lhe traga uma “SENSAÇÂO” de segurança, então indicamos hastes em aluminio maciço com isoladores em poliéster, pois modelos de haste finas podem ficar tortas com ação de ventos fortes e os isoladores de plásticos podem trincar devido a ação do tempo (sol/chuva)e ocasionar disparos falsos, algumas hastes chegam a ser tão finas que não podem nem ser esticadas que entortam, desconfie de valores muito baixos.

Porque devo usar repuxo automático na cerca elétrica maringa ?
Alguns instaladores pensam que é somente pela estética, mas não é só isso, esses tensionadores do circuito da cerca elétrica aumentam a sensação do choque, pois a cerca frouxa diminui esta sensação no contato com o intruso, alem disso uma cerca cuidada e bem esticada leva aos olhos do intruso que ali tem um sistema que realmente está funcionando.

Lembre-se: Mantenha a manutenção de sua cerca elétrica, faça pelo menos uma revisão po ano.

EletroROSAM Bateria para cerca elétrica e alarme

Todo sistema de segurança que se preze deve conter uma bateria de emergência, claro pois uma das primeiras atitudes do ladrão ou intruso é cortar a energia elétrica na entrada do imóvel, pois bem o sistema
que contiver esse acessório imprecindível não permitírá que o sistema deixe de funcionar em função da bateria que agirá como no break, mantendo assim o funcionamento da cerca elétrica ou alarme.

DICA: Troque a bateria anualmente.

Normas Técnicas e amparo legal Trabalhe com EletroROSAM

A “International Eletrotechnical Commission”(IEC) integrada por mais de 60 países, desde 1906, edita normas para os produtos que utilizam energia elétrica.
No caso da cerca elétrica tais normas estão específicas no item 5.101 da norma 60.335-2-76 que determina a voltagem, energia e tempo de permanência da carga elétrica nos fios.
O Brasil ainda não possui nenhuma lei federal ou estadual que trata do assunto em específico, prevalecendo, portanto, o que diz a Constituição Federal no Artigo 5º, par. II, XI e XXII:
Par. II – Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei;
Par. IX – A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém podendo nela penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
Par. XXII – É garantido o direito de propriedade.
Na defesa destes direitos, instalando a cerca elétrica sobre muros, ou grades, dentro do domínio particular, de modo a só ser tocada com a invasão do domínio, respeitando os limites da IEC, não pode haver impedimento legal no uso de cerca elétrica pulsativa.
Vários Municípios Brasileiros adotam leis específicas aprovando o uso do sistema.

Não permita ou cometa erros na instalação de cerca elétrica maringa contrate a EletroROSAM

É muito comum perceber erros crassos em instalações de cerca elétrica e não devemos nos abster de tais erros. Há diversos aspectos a serem observados na instalação de um sistema de cerca elétrica, o primeiro é a legalidade ou respeitos a normas técnicas como: nunca instalar cerca elétrica em um muro com altura inferior a dois metros, nunca avançar o perímetro a ser protegido ou entortar hastes, não se deve dividir o circuito entre os vizinhos (salvo se o imóvel for germinado), em gradis deve-se verificar uma distância mínima entre o primeiro filamento. Outro aspecto é o técnico, instalações próximas a arvores (o vento movimenta a arvore que encosta nos filamentos e ocasiona disparos falsos), postes de entrada de rede elétrica e telefônica, passagem de cabos de alta isolação na parte interna do imóvel, excesso de filamentos em locais onde não há escoramentos, excesso de placas de advertência (chama atenção). Lembrando, uma bom sistema de cerca elétrica parte de um visual discreto, firmeza das hastes e os fios sempre esticados, evite excessos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.